Doze contos peregrinos - Gabriel Garcia Marquez
13:41Li quando comprei, há uns 20 anos... Arrumando a estante, olhei pra ele, ele olhou pra mim, essa capa azul celeste, essas flores. Não deu outra: li de novo. E mesmo relembrando aqui e ali uma coisinha, ler Gabriel Garcia Marquez é sempre uma novidade e das mais agradáveis.
Relatos fantásticos de pessoas comuns vivendo longe de suas terras, sem jamais deixar de sonhar com o retorno, enquanto isso vive-se as aventuras e desventuras da forma como é possível.
Sinopse: Escritos para repassar a memória, "Doze contos Peregrinos" são histórias de latino-americanos na Europa, peregrinos solitários que não deixam de sonhar com a terra natal.
São o retrato fantástico de Barcelona,Genebra, Roma e Paris como o pano de fundo das narrativas, onde são revelamos os fatos jornalísticos de maneira sempre impecável e original.
Lembranças reais, vivenciadas pelo autor, os contos são mesclados do trivial e do fantástico, mas que, no momento da escrita, suplantaram a realidade, à medida que se afastavam das lembranças que lhe deram origem.
Muito bom. Diversão garantida.
Autor: Gabriel Garcia Marquez
8ª edição
Editora RECORD
252 páginas
0 comentários