Menina de Vinte
17:01Uma leitura rápida e bem divertida, primeiro livro que leio da autora.
Lara Langton é uma garota de vinte e poucos anos, que está passando uns maus pedaços na sua vidinha que é bem comum e sem graça. Foi deixada pelo namorado Josh que ela acredita ser o homem da sua vida, o companheiro perfeito. Ela tem certeza que foram feitos um para o outro🙄e, claro, também acha que ele ainda a ama, só que não sabe disso... dá pra acreditar numa cegueira amorosa desse tamanho, me irritou a insistência dela com esse romance de via única. Além da vida sentimental estar um desastre, sua sócia e "melhor amiga" Natalie viaja com o namorado e deixa a empresa quase falida pra ela cuidar sozinha.
Acham que acabou por aí as desventuras da nossa garota de vinte?
Que nada! Seus pais praticamente a obrigam a ir ao velório de sua tia-avó Sadie que morreu aos 105 anos de quem ela nem se lembrava da existência.
Aí é que a história deslancha e fica boa , em pleno velório, com a família que ela preferiria não conviver, Lara começa a ouvir uma voz feminina insistindo para que o velório seja interrompido e que achem o colar dela(da dona da voz).
Lara imagina que está ficando maluca, só ela ouve e só ela vê, uma jovem de 23 anos com roupas dos anos 20... como é possível?
Sua tia-avó Sadie que está sendo velada aparece pra ela e insiste irritantemente que ela faça o que manda.
Sadie foi uma moça além do seu tempo, amava dançar o Charleston, se vestir com estilo e autenticidade, e, vai "viver" muitas aventuras com sua sobrinha-neta Lara. Apesar de ser mandona e só sossegar quando consegue o que quer, Sadie e Lara vão trocar confidências e descobrir muito da vida uma da outra e apesar de serem bem diferentes, briguem o tempo todo e se estranhem, construirão laços de amor e amizade ao longo da aventura. Outros personagens surgirão e serão importantes para o desenrolar da trama.
Senti raiva, ri com muitas situações e me emocionei com outras a ponto de chorar(sou chorona mesmo). E gostei do final, foi o que tinha que ser, com leveza e com tudo bem resolvido.
Recomendo para quem gosta de uma leitura leve e divertida.
Menina de Vinte
Sophie Kinsella
Editora Record
496 páginas/ 2010
15 comentários
Ahhhhh... Adorei a sua resenha!!!💖 Deu uma vontade grande de ler. Adoro histórias assim, entre pessoas que ainda estão aqui e outras que já se foram! É a vontade que tenho (tenho mesmo!) de conversar com entes queridos meus que já não estão mais entre nós. Vou ler sim esse livro!!! Beijos!!!
ResponderExcluirBeijos e obrigada pela visita!🌷
ExcluirOlá!! O começo é tão Kinsela!! Risos.. Mas a continuação também!! Tirando A Becky Bloom que só li o primeiro livro e desisti da serie, amei os outros livros dela que li e com certeza vou ler esse também depois dessa resenha incrível!! bjs ~Elis Blog Pretenses
ResponderExcluirObrigada pela visita! Leia sim.
ResponderExcluirBeijos.
Oiie.
ResponderExcluirLeituras leves e divertidas são as minhas favoritas. Pelo menos para livros de romance. Rir nos romances é a melhor coisa.
Dica anotada.
Beijos.
Fantástica Ficção
Não conhecia o livro antes e seu post me deixou com vontade de ler, gosto bastante de livros divertidos e eles deixam a leitura mais fluida e rápida...gostei muito de saber que terá esta sacudida com a personagem kkk !
ResponderExcluirAdoro esse livro! Aliás, todos da Sophie são maravilhosos!!
ResponderExcluirAdorei a dica. Amo esses livros divertidos.Principalmente que tem personagens que só a protagonista vê. É divertido. Adorei a indicação e a resenha. Bjs!!
ResponderExcluirola! acho que todos precisamos de livros leves e divertidos de vez em quando né? Adorei a resenha, parabens! Só li a série Becky Bloom da Sophie, mas pretendo ler esse em breve.
ResponderExcluirBeijos,
Yasmim.
Blog: http://literarte.blog.br/
Oi, Danuza! Também nunca li nada dessa autora mas confesso que o livro parece muito bom pela sua resenha e fiquei encantada! Gosto de leituras leves e capazes de nos provocar risos e nos levar às lágrimas.
ResponderExcluirUm beijo, Carol
Blog com V.
Oii Danuza, nossa parece uma leitura daquelas que nos fazem sorrir e curam ressacas literárias, minha amiga já havia me indicado um livro dela, e sua resenha me deixou ainda mais curiosa, a narrativa parece ser fluída e repleta de detalhes.
ResponderExcluirAdorei a dica e ja anotei
Beijos
Olá!
ResponderExcluirEu não conhecia esse livro e também a autora. O livro parece ser ótimo e bem engraçado, imagina que loucura encontrar alguém assim? Hahaha estou rindo só de imaginar. Já quero ler! Sua resenha me deixou curiosa.
Amei!
Beijos,
Ler Antes De Dormir
Olá Danuza, adorei sua resenha. Nunca imaginaria que com esse título e essa capa o livro teria uma história engraçadinha como a que você descreveu. Estou amando essas dicas de leituras leves e divertidas.
ResponderExcluirOlá, já tinha ouvido falar do livro mas não havia me interessado, me pareceu uma leitura leve e divertida pela premissa, vou anotar a dica para ler em uma tarde tranquila, bela resenha 😘
ResponderExcluireu já li esse livro e acho ele maravilhoso!!!
ResponderExcluirÉ meu preferido da Sophie Kinsella de longe! Sempre recomendo ele para todos ;)
Realmente nos faz sentir várias sensações.
Bjos
Isis - minhaestantecolorida.com