Resenha "Paris para Um"

14:49




Uma leitura das mais agradáveis. Em Paris para um, temos dez Contos que falam principalmente sobre relacionamentos, sonhos, amor, e de como a vida pode nos surpreender.

O primeiro conto, que dá nome ao livro, conta a aventura de Nell, uma garota que vai passar seu primeiro fim-de-semana em Paris na companhia do namorado, um sonho não? Depende... e se esse namorado no último minuto diz que não vai poder ir no mesmo trem e que encontra com ela lá no outro dia? "Nell sobe no trem e acomoda sua bolsa... uma garota indo para Paris ao lado de um assento vazio, sem nenhuma ideia se seu namorado iria aparecer"

Pra mim esse conto merecia ser transformado em livro, muita água pra rolar embaixo da ponte Ainda (do rio Sena é claro!) Mas, não se assustem, termina bem amarrado e é romântico e divertido. E eu soube que vai ser adaptado para o cinema, acredito que será uma boa comédia romântica.


Em "Tarde de amor", uma pergunta: pode se resgatar o romance perdido na rotina diária de um casamento num fim-de-semana a dois? "Ela se senta na cama, se inclina para trás em uma posição que poderia ser interpretado como sedutora e tenta não se sentir constrangida."

"Um pássaro na mão" relata um reencontro com alguém do passado... "Eles se encararam por um momento. Ele parecia exatamente o mesmo, pensou ela - não, melhor, droga - , e então reparou na mulher ruiva sorrindo para ela." E agora? Será que vai bater um revival? Só lendo para descobrir.


"A lista de Natal" narra um dia na vida de uma esposa estressada, às voltas com as compras de Natal para agradar ao marido que só exige, e a sogra que nem mesmo lhe tem um mínimo de apreço. "A minha sogra não gosta muito de mim. E vai ficar conosco por dez dias. Junto com o outro filho, que fala por meio de grunhidos e guarda o controle remoto no bolso da calça." Mas...Um encontro inusitado com um completo estranho vai lhe fazer refletir sobre o que realmente importa para que a vida valha a pena. 


"Entre os tuítes" é um dos menores Contos, e mostra os estragos que as redes sociais podem causar, mas tudo com muito bom humor! "Então o que é isso, digitei. Quer dinheiro?  Por que não vende sua história para os tablóides?" 


E por fim fechando a coletânea: "Lua de Mel em Paris" é quase um romance, bem fiel ao estilo de Jojo de contar a história em duas épocas distantes.

Nesse relato ela nos presenteia com um reencontro com  as personagens Liv e Sophie, do meu livro preferido dela: "A garota que você deixou para trás". As duas personagens separadas por muitas décadas, estão começando seus casamentos e, já no início terão que sobreviver a pessoas e acontecimentos que não colaboram para a harmonia dos casais. "Liv Halston segura firme no guarda-corpo da Torre Eiffel, olha através da grade para toda a Paris espalhada lá embaixo e se pergunta se alguém, algum dia, já teve uma lua de mel tão desastrosa quanto a que está tendo."

Eu me encantei com os dez Contos dessa coletânea tão caprichada com que Jojo Moyes nos brindou. A cada história muitas mensagens sobre a convivência a dois,  a importância de se valorizar, o poder do amor e muito mais. Não comentei sobre todos os contos pra deixar um pouco de mistério e para que vocês apreciem sem moderação. São todos ótimos, mas os preferidos por mim foram o primeiro e o último, por coincidência, os dois mais longos.


Título: Paris para Um e outros Contos

Autora: Jojo Moyes 

Editora: Intrínseca

Páginas: 237

2016





You Might Also Like

13 comentários

  1. Ainda não me animei a ler nada dela. Não curto finais de Como eu era antes de você e menos ainda a continuação (sim tomei spoiler como se fosse suco). Acabei que perdi a graça. Olhando as imagens e seus textos fique encantada com o capricho da edição e também as imagens. Suas observações e comentários deixam qualquer um curioso e realmente está me fazendo reavaliar a Jojo e sua escrita. Vou tirar da lista do Não quero ler e colocar na leio se ganhar. ♥ bjs e parabéns pela resenha ~Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
  2. Oii Danuza.
    Sabe que li dois livros da JoJo Moyes e por não serem leituras tão boas quanto eu esperava, fiquei com pé atrás de ler outras obras.
    Mas por ser um livro de contos, acho que talvez dê uma chance.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  3. O bom de livro de contos é que temos a chance de variar a leitura num curto espaço de tempo. Adorei a resenha!!! As fotos estão primorosas! Parabéns !!!💕💕💕

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?
    Eu amo demais a escrita da Jojo, desde que li Como eu era antes de você. Agora, vendo sua resenha, fiquei com vontade de ler esses contos. Parecem ser tão amorzinhos, aquelas leituras leves... simplesmente amo esse estilo!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br
    Insta: instagram.com/blogliterarte/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a proposta do livro, gosto de contos pois são leves, curtinhos e esses sem dúvidas parecem ser maravilhosos. Nunca li nada da Jojo, mais em breve pretendo e com sua resenha fiquei bem curiosa .
    As fotos estão maravilhosas..
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Que livro mais lindinho ❤
    Amo a escrita da Jojo Moyes, e adorei a forma que ela compôs esse livro. A ideia dos contos foi uma bela forma de nos fazer se apaixonar mais pelo livro e conhecer as mais diversas histórias.
    Ficou lindo seu post.

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amo os livros da Jojo ❤. Não li esse livro ainda por não gostar muito de contos, mas a sua resenha me deixou curiosa e Jojo é Jojo, né? Vou acabar lendo, rs.
    Suas fotos estão lindas! Parabéns pelo post!
    Bjo
    ~ Danii
    clubedofarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adoro contos, apesar de não ter muitos livros desse gênero, ainda não li nada da Jojo, só assisti o filme por enquanto, mas quero muito ler, adorei a resenha e a diagramação do livro. bjus.

    ResponderExcluir
  9. Nunca li livros da Jojo mas tenho MUITA curiosidade. Beijos
    http://amorliterarioblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Estou louca para ler esse livro.. JOJO <3
    Amei suas fotos e sua resenha deu aquele gostinho de quero ler logo!

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Os unicos livros da Jojo que li até hoje, foram, como eu era antes de você e a garota que você deixou para tras. Esse livro está na minha lista assim que saiu. Amei sua resenha e mais ainda suas fotos. Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi, já tinha visto o livro antes mas confesso que não tinha parado para ler do que se tratava...porém neste post me surpreende com a proposta do livro e estou louca para ler ! As fotos estão lindas e o fato de serem contos sobre o gênero romance, incluindo sonhos e etc; me agrada bastante.

    ResponderExcluir
  13. Oi Danuza
    Eu estou louca para ler esse livro Depois da sua resenha eu estou com mais vontade ainda.
    Gostei de saber que vai ter um conto falando da Liv e Sophie, "A garota que você deixou para tŕás" é um dos meus preferidos da Jojo.
    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir