💚Resenha - Uma noite como esta.💚

19:42


Romances de época... simplesmente adoro. E para mim, Julia Quinn é mestra em escrevê-los. Dando sequência a leitura do quarteto Smythe-Smith, terminei o volume dois "Uma noite como esta", infinitamente melhor do que o primeiro.
Nesse além das peripécias românticas dos personagens temos partes bem engraçadas, o que dá ainda mais leveza no desenrolar da trama.
Começamos no famoso concerto anual do Quarteto das herdeiras Smythe-Smith, esse ano numa manobra astuciosa, Sarah, uma das irmãs, resolve "adoecer" e quem salva a noite ao piano é a governanta delas, a belíssima Srta Anne Wynter, coincidentemente na mesma noite está retornando para casa, após um exílio forçado na Itália, primo das concertistas, ele logo estranha a presença de Anne ao piano, e se encanta perdidamente pela beleza da governanta.

Ao término da apresentação, Anne sai rapidamente da sala e Daniel, totalmente enfeitiçado a segue e não resistindo, a beija apaixonadamente, “puxou-a com força para os braços e no instante seguinte a beijava como se ela fosse ar, água, a própria salvação dele.” o que assusta Anne, que, apesar de também se sentir atraída pelo belo cavalheiro, sabe que não pode se envolver, afinal ela tem um passado que não pode, ou não quer revelar... “As palavras dele eram eletrizantes. Que mulher não queria ser tão desejada? Mas a parte cautelosa e sensata dela percebeu que seguia por um caminho perigoso.”(Anne)
Então começam as armações de Daniel para tentar estar perto de Anne o máximo possível, atitude que não é bem vista por sua tia e pela própria Anne, que teme se prejudicar ao se envolver com um conde.  E, com a desculpa de oferecer a sua prima Sarah uma recuperação da sua "indisposição" convida a tia e as suas filhas para uma temporada no campo, e é óbvio que a governanta das meninas precisa acompanhá-las. 

“O clima inglês não tinha muitos admiradores, mas quando o sol e o clima estavam em uma boa fase, não havia lugar mais perfeito, sobretudo pela manhã, quando a luz rosada incidia suavemente e a grama molhada de orvalho cintilava com a brisa.”

Anne guarda recordações dolorosas do seu passado, como a decepção amorosa que ela carrega em seu coração, e que lhe obrigou a deixar sua casa, sua família e suas lembranças. Com o agravante de ter sido ameaçada de morte por seu antigo amor...  Daniel que também tem a sua história de exílio, quando feriu seu melhor amigo num duelo, sem ter tido a intenção, e, ameaçado do morte pelo pai do amigo, ficou alguns anos longe dos seus. Não desiste facilmente de Anne e faz de tudo para conquistá-la.

“Estava cansado de pensar, cansado de se preocupar. Queria apenas sentir, deixar a paixão dominar seus sentidos, e seus sentidos dominarem seu corpo.

E queria que ela o desejasse do mesmo modo.”(Daniel)

E Anne pouco a pouco foi se deixando seduzir por aqueles olhos azuis irresistíveis, em Daniel ela estava descobrindo um homem de verdade, diferente daqueles que só pensam em se aproveitar das mulheres, principalmente de classes inferiores. 

“Anne entreabriu os lábios, e achou que tinha a intenção de falar, mas tudo o que conseguiu fazer foi encará-lo. Seu olhar ficou preso ao dele, e foi impressionante, porque não se dera conta da cor daqueles olhos, de um azul claro e intenso, perturbador.”

Mas como nem tudo são flores, ambos tem um passado de perseguições e terâo que lidar com nova e desconhecida ameaça. A partir daí muita aventura, perigo e revelações. Gostei muito desse livro dois. Li bem rápido e recomendo.

Título: Uma noite como esta 

Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
2017 / 272 páginas 




You Might Also Like

25 comentários

  1. Amei a resenha!!! Me deixou com muita vontade de conhecer essa nova série de Julia Quinn!! E esse segundo livro parece que é tudo de bom, hein??? Morrendo de vontade de ler! Parabéns pela resenha!!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário. Acho que voce vai gostar, principalmente do dois. O um achei fraco. Bjo

      Excluir
  2. Nunca li nada da Julia Quinn mas falam muito bem dela...
    http://amorliterarioblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Danuza

    Ainda não li nada da Julia Quinn pois estou juntando dinheiro para comprar a coleção e ler essa resenha só reforçou que é uma ótima autora, com livros bons e aumentou ainda mais a vontade de lê-los. Julia Quinn e seus romances de época, não tem do que reclamar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ela escreve muito bem esse estilo. É mestra no assunto.
      Beijo!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Pensa num ser que se apaixonou por romance de época. Pois é, fui mordida pelo bichinho do amor.. e com certeza essa série tá na minha lista ♥. Devo ler agora em julho ai conto o que achei. Parabéns pelo post! ~Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
  7. A vontade de ler esses livros só aumenta...
    A Julia Quinn é uma ótima autora. Acho que só perde pra Jane Austen em termos de romance de época.
    A desvantagem desses livros é a vontade que dá de "entrar" neles. As vezes ler não é o suficiente, rsrs

    O post ficou ótimo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, dá mesmo vontade de ser parte da história. Obrigada pelo comentário!
      Beijo

      Excluir
  8. Olá!
    Julia Quinn, para mim, é a princesa dos romances de época (porque a Rainha é e sempre será Jane Austen kkkk'). Só pelas capas de seus livros já nos deixam com muota vontade de tê-los na estante, ler e viver em suas histórias.
    Ainda não tenho nenhum livro dela :(
    em breve estarei mudando isso.
    Seu post só demonstra o quanto estamos perdendo tempo para conhecer essa autora incrível.

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda! É assim mesmo, vontade participar.

      Excluir
  9. Olá, Danuza! Tudo bom?
    Eu adoro a escrita da Julia Quinn, estou lendo os bridgertons, mas não tive a oportunidade de adquirir o quarteto! Adorei sua resenha, parece que é ainda mais intenso do que os Bridgertons, né? Envolve perigo e muita emoção haha adoro livros assim! Beijos,
    Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse teve umas cenas tensas de aventura e luta, apimentou a narrativa!
      Beijo

      Excluir
  10. Eu amoo a Julia.. Gosto tanto do fato de todas as tramas ocorrerem nesse ambiente meio "familiar" e com personagens diferentes, e no final a autora conseguir interlaçar esses narrativas. Se não me engano no livro do Colim Bridgerton foi citado os concertos oferecidos pelos Smythe-Smith, e eu estou doida para ler esses livros.
    Parece ser um romance mais intenso e envolvente, repleto de fantasmas do passado.. fiquei super curiosa para ler. Adorei a resenha e as fotos estão maravilhosas. Beijão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, seu comentário muito me alegrou e anima a continuar por aqui!
      Bjo

      Excluir
  11. A Júlia Quinn é minha favorita no romance de época. Mas o Quarteto não me empolgou muito. Já li o primeiro livro da série e não gostei tanto. Acho que faltou alguma coisa. Contudo, saber que esse livro é melhor me deixa mais animada.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gostei do primeiro, foi uma decepção, mas esse se redimiu, vamos ver os próximos.
      Beijo.

      Excluir
  12. Faço das suas as minhas palavras: "Romances de época, simplesmente adorooo"
    Amei suas fotos, estão um arraso! Sua resenha está linda, esse é um livro que quero muito ler! Obrigada pela recomendação... Beijos!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  13. Linda resenha, as fotos estão um arraso, preciso ler urgentemente Julia Quim, eu não tenho nenhum livro dela e eu amo romances de epóca.
    Bju grande, quero comprar logo o box, rs,rs.

    ResponderExcluir
  14. Vê as resenhas da Quinn só me deixa na vontade..
    Estou louca para ler os livros dela, mas me falta tempo.
    Sua resenha foi muito bem escrita e me deixou mais na vontade rsrrs

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir