💛Uma Lição de Amor💛

11:36


Romance, aventura, superação, perdas... Ana Luisa é uma moça do interior que após perder sua avó, última parente viva, vai para o Rio de Janeiro estudar Serviço Social na Universidade, sem conhecer ninguém, assustada com as dificuldades que terá de enfrentar sozinha, está prestes a desistir quando conhece Otávio, estudante de Direito com quem constrói sólidos laços de amizade. 
Através de Otávio, Ana comece Eduardo, seu irmão gêmeo, estudante de medicina, idealista, e bem diferente do irmão, eu diria que Otávio é  o amor/razão e Eduardo é a paixão/emoção. 
.
💛"Um me transmitia segurança, fé e esperança. Enquanto o outro trazia o calor e a alegria de volta ao meu peito."💛

E essa amizade entre os três deslancha como esperado para um triângulo amoroso não muito explícito, e que, obviamente vai tornar a relação dos irmãos bem delicada e competitiva, o que irrita profundamente a mãe deles, que de cara não simpatiza nem um pouco com a garota pobre do interior, que "provavelmente só quer o dinheiro deles". 
Algumas vezes achei Ana Luísa um pouco perdida, em relação aos sentimentos dos irmãos por ela, como se não entendesse o que estava acontecendo ao seu redor e o quanto contribuía para esse sentimento dúbio. 
A moça parecia perdidamente apaixonada por um, mas não deixava de dar esperanças nas entrelinhas ao outro. Era como se quisesse ter os dois e ao mesmo tempo nenhum, em algumas partes dava vontade de sacudir Ana e mandar ela se decidir e parar de deixar os rapazes na friend zone, como se diz por aí.

A leitura flui rapidamente, mesmo porque os acontecimentos são dinâmicos, eu li em dois dias, porque estava sempre querendo saber o próximo passo do romance. 
O que me agradou Ainda mais, foi que não se tratou apenas de mais uma história de amor (o que já seria ótimo), mas também de relacionamentos familiares, amizade, perdas, capacidade de superação diante de obstáculos terríveis e solidariedade, muito presente nas partes ambientadas nos países em conflito onde é mostrada a rotina de trabalho  dos Médicos sem Fronteiras e da Cruz Vermelha. 
Enfim, um livro que trás uma bagagem emocional forte, sem perder a leveza e a sensibilidade na narrativa dos fatos. 

O final foi uma construção maravilhosa da autora, não poderia ser de outra forma, e me surpreendeu com tantas reviravoltas, o que deu movimento a trama, e o que pra mim é essencial, não deixou brechas, ficou bem explicado, sabe aquele livro que você termina com um suspiro e fica com ele nas mãos pensando em tudo que acabou de compartilhar com a leitura? É ele. Encerro minhas palavras com uma frase da autora no início do capítulo 17.
.
💛"No fim, o mais importante é o amor. 
Isso é tudo que poderá levar na bagagem."💛

Atrevam-se na leitura e apreciem sem moderação!

Uma Lição de Amor
Autora: Elysanna Louzada
Editora Ases da Literatura 
2014/ 246 páginas 

Sobre a autora:

Elysanna Louzada é capixaba, formada em Língua Portuguesa, Literatura e Inglês. Foi professora por dez anos e estreou no mercado literário em 2011 com o livro infantil, Eu Sou o Galo. Com o Ases da Literatura participou do livro Amores Impossíveis e lançou os dois primeiros volumes da sua trilogia de fantasia, oos livros Herdeiros do Trono e Circulo de Fogo. 
Com a Editora Seleções Reder's Digest participou do livro Grandes Histórias da Bíblia, que está sendo traduzido em outros idiomas, entre eles, o inglês.
Atualmente, mora em Vargem Alta, interior do Espírito Santo, com o marido e os dois filhos.

Adquira o livro na Amazon ou com a autora.

Redes Sociais:
Site:
http://www.elysanna.com.br/
Facebook:
www.facebook.com/elysannalouzadaescritora
Twitter: 
http://twitter.com/ElysannaLouzada
Instagram:
http://instagram.com/elysannalouzada



You Might Also Like

23 comentários

  1. Fico muito feliz que tenha gostado do livro. A resenha ficou muito bacana. Obrigada pelo carinho. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, essa capa é linda e sua resenha me deixou louca de vontade para ler o livro. Me parece muito bom

    ResponderExcluir
  3. Oii Danuza, como vai??
    Eu gostei bastante da sua resenha mas admito que tenho certa relutância em ler romances com triângulos amorosos. Mas o fato de conter algo além dele me deixa com vontade de ler.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  4. Acho que também vou ficar meio brava com essa duplicidade da Ana... hahaha as o que é a vida sem emoção né? tô curiosa pra saber se todos acabaram essa história felizes...

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Há muito tempo eu tenho o livreto do livro, mas nunca li, porém sempre tive curiosidade à respeito da obra. A sua resenha me fez querer saber com quem a protagonista ficou no final,kkk. Não curto muito triângulo amoroso, mas tem uns que vale a pena. Vi de longe a autora na Bienal e ela parece ser muito fofa *_* .

    beijos.

    blog:
    http://naturezaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Triângulo amoro? Oi? Irmão gemeos? ADORO! Kkkkkkkkkkkkkkkk
    Aih, gostei da capa, gostei da resenha e da premissa e gostei
    da história ser escrita com nomes e lugares brasileiros, que é
    o que muita autora nacional precisa fazer.
    Vou pesquisar mais sobre esse livro porque me interessei.


    Beijos!
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  7. Olá Danuza, sua renha ficou ótima.
    Essa mistura de amor/razão e paixão/emoção, é para mexer com o emocional de qualquer um mesmo, deixando assim mesmo, meio perdido.
    Gostei da parte do livro em mostrar, pelo o que entendi um pouco do trabalho dos Médicos sem Fronteiras e da Cruz Vermelha. Parece ser um triângulo amoroso dos bons viu, ainda mais sendo com gêmeos rs, bjus e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  8. Oi Danuza! Adorei a proposta do livro, a capa está maravilhosa! Mais confesso que fico irritada com relação a triângulos amorosos kk me da vontade de ler tudo o mais rápido e possível, e sacudir a protagonista em algumas partes como você citou. Parece ser ua leitura super leve e recheada de surpresas <3 quero muito ler! Amei sua postagem! beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, Danuza! tudo bom? (:
    A premissa para mim estava boa até falar em triangulo amoroso. Estou correndo deles, ja me irriteei bastante haha mas esse parece ser um livro bom. A resenha ficou ótima, parabéns!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: https://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  10. Ei! Tudo bem?

    Não sou nenhum pouco fã de triangulo amoroso, na verdade, se eu puder fugir de uma leitura com um eu estarei fugindo haha Adorei sua resenha e, apesar de não ser do time triangulo amoroso, gostei bastante da temática, a questão dos dois serem gêmeos... Ela não tendo tantas condições financeiras quanto eles... A mãe não gostando dela, sinto cheiro de confusão haha

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Danuza, tudo bem?
    Adooreiii a sua resenha, fiquei super curiosa pra ler o livro, pq confesso que adoro esse tipo de romance. Estou louca pra saber com quem a Ana fica no final, e o livro foi imediatamente pra minha lista de "preciso ler urgentemente". Parabéns!!

    http://blogviagensliterarias.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  12. Adorei sua resenha. Confesso que o começo, esse triangulo me lembrou a Elena e os irmãos Salvatore. Ela fica com os dois e demora uma eternidade para escolher. Fiquei curiosa para saber quem será o escolhido.

    ResponderExcluir
  13. Olá tudo bem?
    Fiquei super empolgada com esse livro, pois adoro romances que mostram superação e esse com certeza parece ser muito bem escrito! Já vou anotar na listinha da Bienal!

    Beijinhos!
    Http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá! Tudo bem Danuza?
    Sou apaixonada por triângulo amorosos! Inclusive já havia visto esse livro antes mas nenhuma resenha me despertou vontade de ler como as outras! Amei suas fotos! Sua resenha está incrível! Beijos 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! Agradeço as palavras e a visita!😘

      Excluir
  15. Que resenha linda! Eu já li muitas resenhas positivas desse livro e fico bem interessada em ler, amo livros que tem presente o laço de amizade o que deixa enriquecedor, mas confesso que não sou muito fã de triangulo, antes eu amava, mas hoje não, sempre um é afetado mais que o outro, não sei nesse, mas quero um dia ter a oportunidade de ler ele.

    Um mega beijo da Jhenny

    www.sussurransosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, a iniciativa de ler livros brasileiros é muito bom, mas essa premissa não me cativou.
    Beijos
    http://amorliterarioblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Esse livro está na minha lista de leitura já há algum tempo, a história parece ser ótima. Eu gosto quando o livro traz mais do que somente o romance em si e nos faz refletir, parabéns pela resenha, bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá!! Pense num livro que terminei me debulhando em lágrimas!! E fiquei ainda mais emocionada em saber que ela é aqui de terras capixabas. E estou ansiosa com o novo livro dela, se você ler não deixe de contar o que achou, porque eu concordo plenamente com sua resenha então fico no aguardo de outras dessa autora querida!! Beijos ~Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Oi Danuza, tudo bem?

    Fiquei encantada pela sua resenha e pelo livro, não conhecia o livro e agora já quero compra-lo kkkkkk. Sou suspeita para falar já que gosto muito do gênero, mas a sinopse e toda a proposta estão chamando muito bem para a leitura. Amei os trechinhos ressaltados e a foto do livro com uma frase da Cecília Meireles só aumentou ainda mais a vontade de conferir está obra.

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito da resenha, mas confesso que triângulos amorosos me dão certa "raiva". Gosto de livros que nos fazem refletir e até mesmo pensarmos nas situações do dia a dia. Adorei o quote ressaltado :)

    Beijos,
    Thalita

    ResponderExcluir