Resenha: Cidade dos Etéreos

20:00




Atenção!!! Quem não leu o primeiro livro da trilogia, pode conter Spoiller.

Segundo livro da série O Ordanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares - Cidade dos Etéreos - é bem mais dinâmico que o seu antecessor. Embora no início seja um pouco lento, vale totalmente a pena insistir, porque vai deslanchar.
Gente eu encontrei essa construção em ruinas, na praia de coqueirinho na Paraíba e me lembrei imediatamente do orfanato. Trouxe para vocês!

Depois de decifrar o mistério do orfanato encontrado em ruínas no livro Um, Jacob descobre que seu avô esteve sempre falando a verdade. 
Então ele conhece as crianças peculiares, a srta Peregrine e o orfanato na sua forma original, antes da destruição, isso ainda no primeiro livro.
 A parrir daí ele quer descobrir a verdade sobre a morte misteriosa do avô.
Então ele passa a viver com as crianças peculiares sob a proteção da Diretora  a Srta Peregrine, que cuida de  todos e do orfanato com a sua poderosa peculiaridade de parar o tempo.
Porém um exército de monstros, inimigos mortais dos peculiares, precisa ser detido e, a Srta Peregrine já não pode ajudar, está presa no corpo de uma ave.
As criancas juntamente com Jacob precisam deixar o orfanato agora arruinado e sem a proteção da magia. 
Partem numa aventura de tirar o fôlego, vão a Londres, que se encontra devastada pela guerra, a procura de outros peculiares que possam ajudar a salvar a Srta Peregrine. 
Numa corrida contra o tempo, eles irão se deparar com criaturas sinistras, seres invisíveis, viagens misteriosas e muito mais.

Fantasia surpreendente, o que tem de um pouco arrastado no começo, tem de eletrizante depois. Você não vai conseguir largar até desvendar cada nova situação. Muita ação, perigo e interação entre os peculiares, agora bem mais definidos cm os seus dons. São tantos e com as mais diversas e improváveis habilidades.
A seleção de fotografias continua dando um show nesse segundo volume da série.
Impressionante!
O final é surpreendentemente fantástico e você vai querer começar o terceiro livro imediatamente, eu emendei um no outro.
Embarque nessa aventura!

Livro: Cidade dos Etéreos
Autor: Ransom Riggs
Editora Intrínseca
2016 / 384 páginas 
⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

You Might Also Like

12 comentários

  1. Oi Danuza bom dia, confesso que não li sua resenha, porque estou com o primeiro livro e não li ainda, mas tenho certeza que sua resenha está ótima como todas, menina que fotos arrasadoras são essas hein??? Adorei. Quero completar a minha série hi, hi, bjus e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Oii Danuza.
    Eu amei esse segundo Livro da série. Concordo com você sobre ser um livro mais arrastado no começo, mas então vir a dinamicidade. Valeu muito a pena a leitura e mal posso esperar para ler o proximo exemplar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Danuza, tudo bem? Confesso que quando saiu essa série comprei todos , porém ao ler o primeiro achei ele bom ,mais sabe quando você espera algo mais? Então meio que desanimei! Mais como você citou o segundo livro ser mais dinâmico, me deu aquela curiosidade de dar uma nova chance, sem dúvidas o universo desse livro é único! Adorei a foto que você pos na resenha, lembrou bem as ruínas citadas no livro.
    Amei a resenha e as fotos! beeijos
    Fabi

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei o primeiro e tô bem animada pra ler esse, acredito que no próximo mês lerei :D
    Sua resenha me deixou mais ansiosa, espero respostas e espero mais aventura :D
    Adorei a foto do local que vc achou! Realmente lembra muito!!!!!


    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Danuza! Tudo bem??
    Não tive a oportunidade de ler ainda mas li muitas resenhas sobre essa belezura! Gostei da foto da construção! Sua cara fazer essas coisas kkk
    Sua resenha está maravilhosa e ainda me pergunto porque estou demorando tanto para comprar e ler!? Agora com sua resenha, tenho certeza que vou ler ❤❤😍😘 Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Pulei umas partes porque ainda não li o primeiro, mas admito que eu não estou tão empolgada para ler, sabe? Ganhei os dois primeiros e realmente ainda não li porque estou dando preferência a outros. Mas quem sabe eu leia logo e possa opinar e dividir contigo o que achei?

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  7. Quando eu terminei o primeiro ja fiquei ansiosa pelo segundooooooooo agr é só arrumar tempo... To tão sem tempo que nem o filme eu vi ainda ...

    ResponderExcluir
  8. Oi, amigaaa!!!!
    Apesar de conter a ressalva sobre o spoiler no começo, mas li sua resenha!!! Ameeei.... e fiquei louca da vida para começar o segundo... como ainda não fiz isso??? E essas fotos lindaaasss??? A casa abandonada ficou um arraso!!! Parabéns!!! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi e li de tudo sobre esses livros, e com sua resenha cheguei a certeza que é o tipo de livro que lerei se ganhar mas não me vejo comprando. Adorei sua foto real que te lembrou o mundo imaginário. Isso me fez pensar muito bem do livro.! Aguardo suas impressões após o desfecho da série. BJs ~Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem Danuza.

    Confesso para você que ainda não li os livros, pois quero comprar todos primeiro para só então ler eles, achei suas fotos lindas e este livro é uma ótima dica de leitura. A capa e o interior dele só deixam a experiencia mais deliciosa e já li muitas resenhas sobre está obra e todos os pontos de vista só confirmam a leitura agradável que ele é.

    ResponderExcluir
  11. Eu li o primeiro livro faz pouco tempo e gostei bastante dá História apesar de ser meio parada e ainda tenho minhas dúvidas sobre ler o segundo. Todo mundo fala mesmo, que o começo é arrastado mas que vale a pena. Adorei a foto da casa que vc achou... Haha, parece mesmo com a casa que é descrita no livro..
    Super beijo!!


    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  12. Eu super concordo com você. Acho o segundo livro muito mais animado que o primeiro. Eu terminei de ler ele e ainda não tinham lançado o terceiro. Você tem noção do meu desespero? Eu amei sua resenha.

    ResponderExcluir